Auto-Hipnose

Zenita Teresinha Goebel

Nossos hemisférios cerebrais nem sempre estão trabalhando de forma equilibrada.

É preciso que os mesmos estejam sintonizados harmonicamente para que  as manifestações entre os dois cérebros não entrem em contradição e nos desequilibre. Para que isso se dê, é necessário que aprendamos a descansar. O descanso, quando correto e protegido, ajuda a digerir os problemas que desejamos aliviar, curar e, podemos assim desfrutar de uma vida mais plena, mais saudável.

Quando nós escutamos nosso corpo, podemos entender nossas emoções. Entendendo o funcionamento da realidade externa e interna, o equilíbrio é possível e o alivio acontece.

Ao conseguirmos esse equilíbrio quando descansamos, ele é equivalente a natureza. É uma dinâmica pessoal que vive as duas realidades (externa e interna).

Aprender a descansar, não é renunciar nossos sonhos, é harmonizar nossos sentimentos.

Para sonharmos e termos uma vida plena é necessário identificar nossas emoções, nossos desconfortos, criar condições e percepções do nosso sofrimento, tratar as feridas e possibilitar sua cicatrização.

Como fazer isso? Descobrir quem somos, entender o que fazemos e nos protegermos. Assim criamos uma realidade e possibilitamos mudanças. Ouvir e compreender o outro é o inicio de um caminho para compreendermos e chegarmos à nossa meta.

Leave a Reply