Hipnose Natural

Cristina Lúcia Canela de Siqueira

No livro “Auto-Hipnose, Aprendendo a caminhar pela vida”, a Dra. Teresa Robles explica claramente desde a introdução que “os momentos de transes naturais são tão importantes para a nossa vida como os momentos em que pensamos e analisamos racionalmente e decidimos que ações tomar para conseguir nossos objetivos nesses momentos, nossos dois cérebros se comunicam e entram num acordo.”

Acrescenta que, Hipnose Natural trabalha com recursos internos (aprendizagens conscientes e inconscientes). A partir daí, desenvolvem-se habilidades e metas. Com a Hipnose Natural aprendemos a utilizar a respiração para comunicar o nosso corpo com a nossa mente inconsciente. Segundo Dra. Teresa Robles, saúde e bem-estar andam de mãos dadas e nossa respiração nos leva saudavelmente a esta aprendizagem automaticamente desfrutando sem fazermos esforços.

No livro acima citado, a Dra. Teresa Robles nos presenteia com uma série de exercícios maravilhosos, porém deixo aqui como exemplo o tema escolhido, um exercício que muito me tocou. Exercício nº 30 (Página 194) “Eu aprendo a desfrutar o momento presente”.

“Quando estiver no meio da correria do dia-a-dia, pare um instante e observe que sensações lindas e detalhes existem aí para se desfrutar. Observe o que há de agradável no lugar onde você está. Observe se gosta das cores, da luminosidade, da penumbra, da escuridão ou das sombras. Você está desfrutando a temperatura desse lugar? Algum som ou silêncio? Algum cheiro ou sabor? Se está comendo, desfruta os sabores e as texturas a cada mordida? Sente-se contente ou em paz? Está acompanhado por alguém querido ou aprendendo a ser sua própria companhia? Gosta dos sons ou do silêncio que escuta nesse lugar? Enfim, tinha percebido quantas coisas boas há por aí que você pode desfrutar, por mínimas que pareçam? Simplesmente, viva-as e as desfrute”.

Leave a Reply