O QUE É O GRUPO DE CRESCIMENTO?

O Grupo de Crescimento tem como proposta levar o participante a ter um reencontro consigo mesmo, através de uma revisão de vida, permitindo localizar e remover as crenças limitantes e os velhos padrões que dificultam o crescimento e o bem-estar.

É um trabalho de pesquisa de autoria da Mestre em Antropologia Social e Doutora em Psicologia Clínica e Terapeuta Familiar, Teresa Robles, fundadora e presidente do conselho do Centro Ericksoniano de México – CEM.   

Inspirada no trabalho do Grupo de Crescimento, Regina Nohra agregou uma visão quântico-holográfica, onde os padrões quânticos do cérebro são parte ativa da rede neural, sendo cérebro e Universo sistemas integrados de troca instantânea de informações.  

Embora cada pessoa seja única, trabalhamos com temas universais, pelo fato de sermos humanos e compartilharmos das mesmas experiências básicas – somos todos muito semelhantes.

Não tem como finalidade ser um grupo de terapia, pois os participantes não precisam falar de seus problemas, nem de suas vidas, mas os resultados são terapêuticos, pois promovem mudanças de comportamento e de consciência.

“Sentimentos e emoções também adoecem e, quando não tratados, podem se transformar em doenças psicossomáticas”. (Regina Nohra)

Regina Nohra defendeu sua tese de mestrado com o tema “Grupo de Crescimento” no Centro Ericksoniano do México sob orientação da Dra. Teresa Robles, autora do Manual del Grupo de Crescimiento, México, 2003.

 “… Agradeço infinitamente a Regina Nohra que […] é uma mulher empreendedora, profissional no seu trabalho, inteligente e que não se conforma em apenas repetir o existente… Desde que começou a desenvolver o Grupo de Crescimento, avalia sistematicamente seus resultados, estabelecendo um protocolo de aplicação que o complementa, cria novos exercícios, enriquecendo-o e o fazendo crescer. Testemunhei todo esforço realizado por ela para sistematizar cada encontro e trabalhá-lo para que fosse mais efetivo.”

Dra. Teresa Robles prefaciando o livro de Regina Nohra, Emoções Quantificadas, Petrópolis, 2007.

SEU PASSADO, SEU PRESENTE, SEU FUTURO DETERMINAM SUA SAÚDE FÍSICA, MENTAL E ESPIRITUAL.

O mundo moderno cheio de contradições e informações conflitantes contamina nosso estilo de vida, impulsionando:

Sedentarismo

Estresse

Relações desarmoniosas

Imaturidades Emocionais

Falta de Foco e visão

Medos, frustrações, tristezas e culpas

Acusações, desculpas e reclamações

Baixa Autoestima

Superficialidade

Impulsividade

E tudo isso nos leva acreditar que adoecer significa:

Desarmonizar nossa energia vital

Viver desanimado

Ter insônia

Desencadear o pânico e fobias

Contrair diabete

Desenvolver depressão e estados melancólicos

“Um dia descobri que é possível desenvolver-se aprendendo com seus recursos internos e utilizando a auto hipnose no seu cotidiano!” Regina Nohra

A QUEM SE DESTINA O GRUPO DE CRESCIMENTO?

A todos que se encontram interessados em ter um encontro consigo, através de uma revisão de vida, permitindo localizar e remover os velhos padrões

A quem se propõe a deixar de viver o destino que não lhe pertence, buscando através dos seus antepassados os pontos nodais que interferem na existência do aqui e do agora

A quem deseja através do desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal atingir inteireza e a plenitude

A quem tem o desejo e a intenção de experienciar uma relação com seu Eu sou e o Eu sou absoluto do universo, numa conexão harmoniosa entre a parte no todo e o todo na parte

Esse Grupo de Crescimento vai ajudar a quem

A todas as pessoas que buscam o significado da vida e seus propósitos, que tem o caminho do coração como sentido, do amor, da alegria, da saúde, da compaixão e da paz, desenvolvendo uma nova consciência buscando a plenitude e a paz para si mesmo, para o outro e toda humanidade.

Pra quem não é o Grupo de Crescimento

Pra pessoas que não têm interesse em seu crescimento pessoal

Pra quem não quer conhecer seu lado sombra

Pra quem não quer viver seu próprio destino, vivendo o destino do outro que não lhe pertence

Pra quem coloca a responsabilidade do seu bem-estar na mão do outro

Pra quem não quer curar suas feridas próprias e herdadas

Pra quem não quer reconhecer seus limites: emocionais, profissionais, familiares, sociais e pessoais

Pra quem não quer se conectar com sua sabedoria interior e o seu Eu Sou

Pra quem não quer identificar e colocar em movimento seus recursos internos

Pra quem não quer transformar as crenças limitantes em crenças libertadoras

Pra quem mantém os velhos padrões e não permite uma mudança de vida

 

O que você vai aprender no Grupo de Crescimento?

Resgatar a origem e a herança, agregar o que for significativo e libertar-se das coisas que não interessam mais.

Experienciar exercícios em estados amplificados de consciência, levando os participantes mudanças de atitudes e comportamentos

Construir seus limites perante as diversas circunstâncias da vida

Trabalhar a emoções não resolvidas em sua história

Fazer uma manutenção geral no relacionamento com os outros

Trabalhar a estrutura de vínculo que se reflete sobre nossas relações

Digerir as emoções emaranhadas em nossos relacionamentos

Adquirir uma consciência maior quem eu realmente sou e de quem eu penso que sou

Conscientizar-se de que o corpo, a sexualidade e as emoções são partes nossas e desenvolver uma relação harmoniosa entre elas

Desmistificar a cultura de sofrimento na qual crescemos, acreditando que podemos estar bem e desfrutando do que a vida nos oferece

Depoimentos dos Participantes

  • Participar do Grupo de Crescimento foi muito importante porque literalmente contribuiu para meu crescimento pessoal através do profissionalismo e amorosidade da Dra Nohra. Foi muito significativo para mim. Sou muito grata por todas as vivências.

    Maria do Carmo, 69 anos - Psicóloga
  • O grupo de crescimento é uma oportunidade única de reelaboração interior através da técnica de hipnose trabalhamos crenças limitantes distorções cognitivas enraizados no inconsciente. Damos luz a estes pensamentos sentimentos de sofrimento angústia propiciando transformação na estrutura cerebral automaticamente mudando o padrão negativo q gerou todo sofrimento é se conectar com seu potencial interior enxergando soluções positivamente confortáveis compreender q a solução está dentro de vc. Te apoderando diante das problemáticas, gerando bem estar e totalidade

    Haila Karine, 40 anos - Psicóloga
  • A vida por vezes nos brinda com eventos únicos e edificantes para a nossa jornada física, psíquica e espiritual.
    O Grupo do Crescimento conduzido por nossa doce e competente Professora Dra. Nohra foi um divisor de águas para a vida de todas nós que integramos o grupo.
    Tanto a parte teórica, como também as vivências despertaram a compreensão de aspectos interiorizados e inadequadamente experienciados individualmente por nós até então, o que possibilitou um mergulho em nossa essência e uma reconstrução interna.
    Além de tudo foi um prazer conhecer pessoas tão queridas e agregadoras de positividade para mim.
    Grata por tudo!

    Leyla Marina Rosa, 54 anos - Historiadora
  • A minha experiência no Grupo de Crescimento foi excelente e levarei por toda minha vida. A cada troca, a cada ensinamento, passei a me conhecer mais e melhor. Pude entender que nossa mente é extremamente complexa, mas que com os estímulos corretos pode agir a nosso favor. Gratidão eterna a Regina Nohra pelos conhecimentos compartilhamos.

    Amanda Davalle, 31 anos - Advogada

Coordenação: 
Regina Nohra (CRP 05/22916) fundadora e Diretora Presidente do Instituto Milton H. Erickson de Petrópolis, é psicóloga clínica e pedagoga, hipnoterapeuta com formação pela Sociedade de Hipnose Médica do Rio de Janeiro (SOHIMERJ) e Associação Brasileira de Hipnodontia (ABH – Departamento da Associação Brasileira de Odontologia – ABO), pós-graduada em Psicoterapia Breve Psicodinâmica Integrada pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Mestra em Técnicas Ericksonianas no Centro Ericksoniano do México (CEM), participou de Grupos de Crescimento – Universidade Autônoma do México – Hospital General e no Centro Ericksoniano, tornando-se apta a desenvolver o Grupo de Crescimento. A autora do livro “Emoções quantificadas” realiza Grupos em diversas localidades do Rio de Janeiro e Região Serrana.

 

Método:
Trabalhar basicamente o hemisfério direito do cérebro, onde estão a intuição, a emoção e os sentimentos, fazendo com que o esquerdo, onde se localizam a razão, a lógica, a matemática e o pensamento, possa reconhecer uma maneira diferente de ser, estar e interagir consigo e com os outros. Adquirindo recursos internos para ressignificar seu modelo funcional.

Vagas Limitadas: 
O Instituto Milton H. Erickson de Petrópolis estabelece um limite no número de participantes, necessário para manter os padrões de conforto e aproveitamento. Assim como um número mínimo de participantes para o início de cada grupo.

O Grupo de Crescimento também pode ser realizado em Spa’s, empresas, escolas e outras instituições, por meio de workshops, em qualquer cidade do país, adaptando-se às peculiaridades da Instituição.