O QUE É O GRUPO DE CRESCIMENTO?

O Grupo de Crescimento tem como proposta levar o participante a um reencontro consigo, através de uma revisão de vida, permitindo localizar e remover as crenças limitantes e os velhos padrões que dificultam o crescimento e o bem-estar.

Inspirada no trabalho do Grupo de Crescimento, Regina Nohra agregou uma visão quântico-holográfica, onde os padrões quânticos do cérebro são parte ativa da rede neural, sendo cérebro e Universo sistemas integrados de troca instantânea de informações.

Embora cada pessoa seja única, trabalhamos com temas universais, pelo fato de sermos humanos e compartilharmos das mesmas experiências básicas – somos todos muito semelhantes.

O Grupo de Crescimento não é um grupo de terapia, pois os participantes não precisam falar de seus problemas, nem de suas vidas, mas os resultados são terapêuticos, pois promovem mudanças de comportamento e de consciência.

“Sentimentos e emoções também adoecem e, quando não tratados, podem se transformar em doenças psicossomáticas”. (Regina Nohra)

Regina Nohra defendeu sua dissertação de mestrado com o tema “Grupo de Crescimento” no Centro Ericksoniano do México sob orientação da Dra. Teresa Robles, autora do Manual del Grupo de Crescimiento, México, 2003.

“… Agradeço infinitamente a Regina Nohra que […] é uma mulher empreendedora, profissional no seu trabalho, inteligente e que não se conforma em apenas repetir o existente… Desde que começou a desenvolver o Grupo de Crescimento, avalia sistematicamente seus resultados, estabelecendo um protocolo de aplicação que o complementa, cria novos exercícios, enriquecendo-o e o fazendo crescer. Testemunhei todo esforço realizado por ela para sistematizar cada encontro e trabalhá-lo para que fosse mais efetivo.” Teresa Robles

Dra. Teresa Robles fez o prefácio do livro de Regina Nohra, Emoções Quantificadas, Petrópolis, 2007.

O Grupo de Crescimento ajuda a resolver problemas de:

  • Depressão
  • Estresse e estresse pós-traumático
  • Medo, ansiedade, fobia, pânico
  • Distúrbio do sono e insônia
  • Sobrepeso, Tabagismo, Alcoolismo
  • Manejo da dor
  • Doenças imunes
  • Baixa Autoestima
  • E outros …

A QUEM SE DESTINA O GRUPO DE CRESCIMENTO?

  • A todos que queiram trabalhar as crenças limitantes para mudar antigos padrões.
  • A quem se propõe a deixar de viver o destino que não lhe pertence, buscando, por meio dos seus antepassados os pontos nodais que interferem na existência do aqui e do agora.
  • A quem deseja através do desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal atingir inteireza e plenitude.
  • A quem tem o desejo e a intenção de experienciar uma relação com seu Eu sou e o Eu sou absoluto do universo, numa conexão harmoniosa entre a parte no todo e o todo na parte.

O que você vai aprender no Grupo de Crescimento?

  • Sentir e lidar com as suas emoções e sentimentos.
  • Experienciar exercícios em estados amplificados de consciência para adquirir mudanças de atitudes e comportamentos.
  • Trabalhar a estrutura de vínculo que se reflete sobre nossas relações.
  • Digerir as emoções emaranhadas em nossos relacionamentos.
  • Tomar consciência de quem eu sou e de quem penso que sou.
  • Conscientizar-se de que o corpo, a sexualidade e as emoções
    são partes nossas e desenvolver uma relação harmoniosa
    entre elas.
  • Desmistificar a cultura de sofrimento na qual crescemos,
    acreditando que podemos estar bem e desfrutar do que a vida
    nos oferece.

Depoimentos dos Participantes

  • Participar do Grupo de Crescimento foi muito importante porque literalmente contribuiu para meu crescimento pessoal através do profissionalismo e amorosidade da Dra Nohra. Foi muito significativo para mim. Sou muito grata por todas as vivências.

    Maria do Carmo, 69 anos - Psicóloga
  • O grupo de crescimento é uma oportunidade única de reelaboração interior através da técnica de hipnose trabalhamos crenças limitantes distorções cognitivas enraizados no inconsciente. Damos luz a estes pensamentos sentimentos de sofrimento angústia propiciando transformação na estrutura cerebral automaticamente mudando o padrão negativo q gerou todo sofrimento é se conectar com seu potencial interior enxergando soluções positivamente confortáveis compreender q a solução está dentro de vc. Te apoderando diante das problemáticas, gerando bem estar e totalidade

    Haila Karine, 40 anos - Psicóloga
  • A vida por vezes nos brinda com eventos únicos e edificantes para a nossa jornada física, psíquica e espiritual.
    O Grupo do Crescimento conduzido por nossa doce e competente Professora Dra. Nohra foi um divisor de águas para a vida de todas nós que integramos o grupo.
    Tanto a parte teórica, como também as vivências despertaram a compreensão de aspectos interiorizados e inadequadamente experienciados individualmente por nós até então, o que possibilitou um mergulho em nossa essência e uma reconstrução interna.
    Além de tudo foi um prazer conhecer pessoas tão queridas e agregadoras de positividade para mim.
    Grata por tudo!

    Leyla Marina Rosa, 54 anos - Historiadora
  • A minha experiência no Grupo de Crescimento foi excelente e levarei por toda minha vida. A cada troca, a cada ensinamento, passei a me conhecer mais e melhor. Pude entender que nossa mente é extremamente complexa, mas que com os estímulos corretos pode agir a nosso favor. Gratidão eterna a Regina Nohra pelos conhecimentos compartilhamos.

    Amanda Davalle, 31 anos - Advogada

Coordenação: 
Regina Nohra (CRP 05/22916) fundadora e Diretora Presidente do Instituto Milton H. Erickson de Petrópolis, é psicóloga clínica e pedagoga, hipnoterapeuta com formação pela Sociedade de Hipnose Médica do Rio de Janeiro (SOHIMERJ) e Associação Brasileira de Hipnodontia (ABH – Departamento da Associação Brasileira de Odontologia – ABO), pós-graduada em Psicoterapia Breve Psicodinâmica Integrada pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Mestra em Técnicas Ericksonianas no Centro Ericksoniano do México (CEM), participou de Grupos de Crescimento – Universidade Autônoma do México – Hospital General e no Centro Ericksoniano, tornando-se apta a desenvolver o Grupo de Crescimento. A autora do livro “Emoções quantificadas” realiza Grupos em diversas localidades do Rio de Janeiro e Região Serrana.

 

Método:
Trabalhar basicamente o hemisfério direito do cérebro, onde estão a intuição, a emoção e os sentimentos, fazendo com que o esquerdo, onde se localizam a razão, a lógica, a matemática e o pensamento, possa reconhecer uma maneira diferente de ser, estar e interagir consigo e com os outros. Adquirindo recursos internos para ressignificar seu modelo funcional.

Vagas Limitadas: 
O Instituto Milton H. Erickson de Petrópolis estabelece um limite no número de participantes, necessário para manter os padrões de conforto e aproveitamento. Assim como um número mínimo de participantes para o início de cada grupo.

O Grupo de Crescimento também pode ser realizado em Spa’s, empresas, escolas e outras instituições, por meio de workshops, em qualquer cidade do país, adaptando-se às peculiaridades da Instituição.