Núcleo Ericksoniano de Psicologia Clínica, Estudo e Pesquisa

“Nunca renuncie aos seus sonhos.” Milton H. Erickson

É com grande satisfação que apresentamos o Núcleo Ericksoniano de Psicologia Clínica, Estudo e Pesquisa em Icaraí, Niterói, RJ.

Realizamos atendimentos em psicologia, hipnoterapia e constelações sistêmicas. A hipnose é regulamentada, no Brasil, pelos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia, Psicologia e Fisioterapia. O método da hipnose é uma ferramenta coadjuvante no tratamento de diversas demandas, como ansiedade, fobias, depressão, tabagismo, sobrepeso, disfunções sexuais, alcoolismo, dores agudas e crônicas, dentre outras, com base nas técnicas desenvolvidas por Milton Hyland Erickson (1901 – 1980), psiquiatra e psicólogo norte-americano, considerado um dos psicoterapeutas mais inovadores e influentes do século XX. Erickson é o pai da Hipnose Natural, assim como Freud é o pai da Psicanálise.

O Núcleo promove cursos de capacitação, Grupos de Crescimento e de estudos, bem como workshops em diversas localidades do Rio de Janeiro e demais estados.

 

Milton Erickson

Milton Erickson, (Milton H. Erickson, M.D. – 1901-1980) (foto ao lado) é considerado o maior hipnotizador de todos os tempos e tinha a fama de conseguir induzir o transe hipnótico a qualquer pessoa. Realmente, todos os que o viram trabalhar, puderam observar a veracidade disto. Ele tinha muitas técnicas que adaptava a cada paciente. Não haviam, para ele, técnicas padronizadas que servissem para todos os casos. Erickson, quando tinha 17 anos, contraiu paralisia infantil, sendo obrigado a permanecer quase toda sua vida em uma cadeira de rodas. Apesar disto, usando sua voz e poucos gestos, conseguia levar as pessoas ao transe hipnótico.

Veja Mais